O uso da teoria dos jogos no caso de admissões a estudos

Os candidatos – participantes racionais do jogo – competem entre si por vagas na faculdade. Cada um deles deve adotar uma estratégia que, com seus recursos (m.in. na forma de resultados de matrícula) e as ações de outros candidatos, lhe permita obter um índice na direção mais preferida.

Além disso, podemos falar sobre o concurso de unidades didáticas, cada uma das quais prepara seus procedimentos de recrutamento para aceitar um número suficiente de candidatos com o maior prazo de vencimento possível. No texto, discuto o jogo entre os candidatos. No entanto, devido à sua complexidade, não me comprometo a apresentá-lo na sua forma normal.

O tema do discutido são principalmente os mecanismos de tomada de decisão pelos candidatos sobre a escolha da estratégia no jogo de recrutamento – a escolha das direções na fase de inscrição para os estudos. O artigo está dividido em duas partes. Na primeira, procuro criar um modelo de comportamento dos candidatos e reconstruir suas preferências sobre um conjunto de possíveis resultados do processo de recrutamento e das estratégias utilizadas.

No segundo, com base em dados do sistema de Recrutamento Online de Candidatos relativos ao processo de recrutamento para campos selecionados de estudos de primeiro ciclo e de ciclo longo na Faculdade de Varsóvia, examino em que medida é possível observar o comportamento estratégico dos candidatos, que deve resultar dos pressupostos adotados e do modelo de tomada de decisão proposto. Melhor jeito para estudar