A realização de uma cirurgia de implante de cabelo

Na técnica tradicional de colheita de implante de unidade folicular (FUT), que agora representa menos de 30% de todas as cirurgias de implante de cabelo em todo o mundo, o cirurgião remove o tecido doador da parte de trás do couro cabeludo de um paciente usando um bisturi, sutura (ou grampos) a área fechada e, em seguida, entrega o tecido a seus técnicos para dissecá-lo em unidades foliculares individuais conhecidas como enxertos.

Uma equipe de técnicos, sob orientação do cirurgião, coloca esses enxertos. Esse esforço de equipe permite colocar milhares de enxertos em um único dia. Desde a sua introdução no início dos anos 2000, a técnica de colheita da Extração da Unidade Folicular (FUE) tornou-se lentamente o procedimento de escolha da maioria dos pacientes e, por sua vez, da maioria dos profissionais, uma vez que o procedimento é geralmente menos invasivo.

No entanto, por ser um trabalho intensivo, muitos médicos delegam mais responsabilidades cirúrgicas para sua equipe, incluindo dissecação e remoção de enxertos do couro cabeludo, tornando ainda mais crítico que os pacientes em potencial não apenas entendam como escolher um cirurgião e sua equipe, mas também totalmente ciente de quem (médico ou assistente) está realizando quais aspectos do procedimento.

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH

  1. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111

(31) 99623-5678 Dr Daniel Dourado dicas de microagulhamento capilar